2020-03-10

Leiria ganha novo espaço para street workout

A modalidade, também denominada de calistenia, consiste na prática de exercícios que trabalham diferentes grupos musculares, com o objetivo de desenvolver a agilidade, a força física e a flexibilidade.

street workout leiria
Novo equipamento deve ficar concluído até ao final de fevereiro Foto: Joaquim Dâmaso

Reforçar a segurança, ampliar a oferta e cativar mais praticantes é o objetivo do novo recinto desportivo dedicado à prática de street workout, junto ao percurso Polis, nos terraços do Marachão, em Leiria.

Em curso está a construção de um novo recinto, com piso mais estável e mais equipamentos. Até agora o ginásio existente naquele local dispunha apenas de um conjunto de barras e estava instalado na zona relvada.

O grupo de praticantes que frequenta o local, sobretudo ao fim de semana e ao final do dia, tem desenvolvido contactos com a autarquia para a melhoria das condições, com o objetivo de promover a modalidade a mais pessoas. A realização da final nacional do campeonato de street workout é um desejo antigo que pode se concretizar com a inauguração do novo equipamento.

A modalidade, também denominada de calistenia, consiste na prática de exercícios que trabalham diferentes grupos musculares, com o objetivo de desenvolver a agilidade, a força física e a flexibilidade. Pode ser realizada ao ar livre ou em ginásio.

PUBLICIDADE
Após a conclusão da intervenção, que deverá acontecer o final do mês de fevereiro, as barras onde até agora os atletas se exercitam, serão entregues a uma nova associação, informou a autarquia.

Artigo originalmente publicado na edição impressa do REGIÃO DE LEIRIA, a 6 de fevereiro de 2020

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt