2020-06-24

Garachico,Tenerife coloca dispensadores de desinfetante em El Caletón

Os 18 dispositivos higiênicos estão distribuídos nas áreas mais movimentadas da cidade e nos bairros
Raúl Sánchez Quiles 19.09.2020 | 00:33

Um dos dispensadores de gel desinfetante instalado em Garachico. E. D.
A Câmara Municipal de Garachico dá mais um passo na prevenção da pandemia de coronavírus e acaba de colocar 18 dispensadores de gel desinfetante operados a pé que estarão disponíveis para residentes e visitantes na cidade e nos bairros. A Câmara Municipal investiu cerca de 12.000 euros na compra e instalação desses dispositivos higiênicos que, na opinião do prefeito José Heriberto González (CC), "ajudarão a tornar nosso município, que também é uma cidade turística, mais seguro para todos".

Os totens com dispensadores de gel estão localizados nas áreas com maior fluxo de pessoas, tanto na cidade antiga quanto nos bairros de La Caleta de Interián, onde existem dois; A Montañeta; O estoque; Genovés; O Guincho; San Pedro e Las Cruces. Esses aparelhos são brancos e azuis nos bairros, mas na cidade, por ser um complexo artístico histórico, possuem uma cor marrom, semelhante ao aço corten.

Esse reforço das medidas higiênicas no espaço público permitiu à Prefeitura abrir a Plaza de la Libertad ou de Arriba e Juan González de la Torre, também conhecida como Plaza de la Pila. "Queremos facilitar o acesso das pessoas que estão em contato com os móveis a esses dispensadores higiênicos, já que é impossível manter uma desinfecção constante de cada praça ou espaço para uso público", acrescentou o prefeito.

"A higiene das mãos é uma das principais recomendações dadas pelas autoridades de saúde. Em todos os órgãos públicos, existem dispensadores de gel hidroalcoólico, mas queríamos dar um passo adiante com a aquisição desses dispensadores de gel para Eles não carregam álcool, pois seu uso externo é proibido devido à sua natureza inflamável, mas terá outros componentes igualmente eficazes para a desinfecção ", explicou o prefeito, que confia que os cidadãos façam bom uso desses dispositivos e que vandalismo não ocorre.

Garachico também anuncia que, a partir de 25 de junho, pode ser solicitado um horário para desfrutar das piscinas naturais de El Caletón e da piscina municipal, que reabrem na sexta-feira 26.

A Câmara Municipal estabeleceu um sistema de nomeação através de um aplicativo de telefone celular (mTurn, de Codinfos), ligações para 922 830 000 (ramais 2231 ou 2270) ou, pessoalmente, nos pontos de controle das áreas. de banho.

A programação municipal das piscinas será dividida em dois turnos: das 9:00 às 11:00, de terça a sexta-feira e das 14:00 às 19:00 de terça a domingo. O Caletón abre de segunda a domingo, das 11h às 19h, com três faixas de banho: das 11h às 13h30, das 14h às 16h e das 16h30 às 19h. .